De acordo com uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, 64% das empresas afirmaram que a adoção de um sistema de CRM teve impacto ou impacto muito alto em seus negócios.
Quando observamos a importância do CRM de vendas fica mais aparente, segundo a mesma pesquisa, um terço dos profissionais de vendas gastam de 3 a 4 horas por semana usando o CRM, enquanto 24% dizem passar mais de 10 horas.
Então, obviamente, quanto mais estrategicamente uma empresa é, mais ela investe em ferramentas de CRM.
CRM de vendas, vale a pena? A verdade é que a relação entre marcas e clientes mudou significativamente ao longo dos anos. Onde antes o foco principal estava nos produtos ou serviços prestados, hoje o foco está mais em quem vai obter essas soluções da empresa.
No CRM, o cliente é colocado no centro de todas as estratégias, incluindo vendas. Basicamente, seu objetivo é coletar e gerenciar dados relevantes sobre prospects e clientes, prever suas necessidades, fornecer soluções personalizadas e aumentar as taxas de conversão.
As principais vantagens que ele pode oferecer ao seu negócio ao usar um software de CRM de Vendas:
O objetivo de usar o CRM é construir relacionamentos duradouros e de alta qualidade com os clientes.
Para isso, utilizamos uma série de dados e informações relevantes sobre cada cliente, desde detalhes de contato até preferências, histórico de compras e interações com a empresa, dores e necessidades atuais, perfil dos tomadores de decisão e etc.