É bem comum hoje em dia receber ligações relacionadas a venda de algum produto ou serviço e consumidor muitas vezes pode não querer continuar a ligação, não aceitar o produto ou simplesmente desligar.
Por este motivo trouxemos esse conteúdo que vai responder sua dúvida se você esta sendo invasivo em suas vendas!
Acontece do cliente, pedir para receber a ligação depois, para negociar sobre algo e no fim, acaba não fechando o negócio. Isso acontece porque às vezes nós nos retiramos um pouco com receio de estar sendo invasivo na hora da venda por telefone.
Hoje vamos acabar de vez com essa ideia e dúvidas sobre vendas por telefone e se você também estiver com dúvidas, elas vão terminar aqui. Estou sendo invasivo nas vendas?
Quem nunca sentiu um frio na barriga quando pensou em vender um produto importante para o bem do seu cliente e simplesmente travou na hora de fazer a venda por receio de não ser ouvido, ignorado pelo mesmo que atire a primeira pedra.
De fato, existe uma rejeição através do contato telefônico por conta dos excessos, talvez não o seu, mas de muitas empresas que não possuem filtro na hora de fazer esse tipo de venda.
A primeira dica é, faça sim as ligações! Mas temos um ponto aí, não faça para qualquer pessoa, foque em quem realmente vai precisar dos seus serviços ou produtos. Sabemos que nem todos que atenderem a ligação serão receptivos e simpáticos, mas faça!
Pense positivo, pois naquele momento pode não ser o momento do produto ou serviço ser adquirido pelo cliente, mas deixe a lembrança para que quando seu cliente precisar pense de primeira em você. Tenha em mente que é preciso se adaptar aos não para que consiga ter uma visão mais ampla de todo contexto.
Não descarte as pessoas que negaram seu produto. Jamais em hipótese alguma guarde seu produto para si, as pessoas precisam conhecê-lo para ter ele.