Uma das formas de captar a atenção do cliente é através do uso de gatilhos mentais, que são técnicas psicológicas que podem influenciar o comportamento das pessoas. Neste podcast, vamos falar sobre como usar gatilhos mentais na prospecção ativa!
Mas afinal, o que são gatilhos mentais?
Vou dar aqui uma explicação resumida: Nosso cérebro abriga muitos atalhos neurais que podem ser acessados a partir de um certo estímulo, e isso é oque chamamos de gatilhos mentais.
Alguns exemplos de gatilho mentais MUITO usados pelos melhores vendedores do mundo:
Senso de urgência:
Um dos gatilhos mentais mais poderosos é o senso de urgência. Ao transmitir a ideia de que sua oferta é limitada ou que o tempo está acabando, você pode despertar o senso de urgência nos seus potenciais clientes.
Prova social:
A prova social é outro gatilho mental que pode ajudar na prospecção ativa. Ao mostrar que outras pessoas já utilizaram e gostaram do seu produto ou serviço, você pode aumentar a confiança dos potenciais clientes em relação à sua marca.
Reciprocidade:
A reciprocidade é um gatilho mental que pode ajudar a estabelecer um relacionamento com seus potenciais clientes. Ao oferecer algo de valor gratuitamente, como um e-book, um curso ou uma consultoria, você pode despertar o senso de gratidão dos potenciais clientes. Isso pode fazer com que eles se sintam mais inclinados a fechar negócio com você.
Quer saber mais? Bom, ai só ouvindo o podcast :)