Capital Social é algo muito específico e delicado em nosso modelo de negócio.
Mas, hoje, não temos um padrão único do entendimento legal e contábil quanto a sua remuneração, e isso potencializa inúmeros equívocos, inclusive penalizando os legítimos interesses de nossos sócios.
Esse vídeo apresenta o problema e sinaliza formas para sua solução.
Compartilhe esse vídeo com seus pares.
Vamos construindo. Lembrando sempre a frase que norteia nossas consultorias: “CONCORDAR É SECUNDÁRIO. REFLETIR É URGENTE".
Ricardo Coelho, 62, 47 anos de experiência no segmento financeiro, Mestre em Gestão de Cooperativas (PUC/PR), graduado em Economia (FAE), especialista pela Buffalo University (NY/USA), com pós-graduações em Marketing, Gestão Estratégica e Negócios Imobiliários e MBA em Gestão Avançada de Pessoas. Participou dos seminários cooperativistas de crédito de Mondragon (Espanha), Dejardins (Canadá) e Montabaur (Alemanha). É autor de mais de 250 artigos sobre a gestão comercial do cooperativismo de crédito, criador do canal de vídeos Cooperativismo de Crédito (Direto ao Ponto) e editor da Revista Visão Comercial para o Cooperativismo de Crédito. Vem trabalhando fortemente nos últimos 17 anos para a melhoria do modelo de negócio cooperativista por meio de consultorias, treinamentos e eventos, tendo como clientes destacadas cooperativas de crédito nacionais.
Acompanhe o consultor Ricardo Coelho nas redes sociais:
www.twitter.com/coopcredito
www.ricardocoelhoconsult.com.br
www.facebook.com/ricardocoelhoconsult
www.linkedin.com/in/ricardocoelhoconsult
www.instagram.com/cooperativismodecredito
open.spotify.com/show/5KK1p3ang85MSkaE7xC4Js
www.youtube.com/cooperativismodecreditocomricardocoelho
#CapitalSocial #Remuneraçao #Cooperativismo