Num papo com Marcelo Miranda, o escritor Marçal Aquino fala sobre seus trabalhos na literatura, no cinema e na televisão. Nascido no interior de São Paulo, Marçal é autor de livros marcantes, como a antologia de contos "Famílias terrivelmente felizes" (2003), a novela "O Invasor" (2002) e os romances "Cabeça a Prêmio" (2003) e "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" (2005).
Ele escreveu várias adaptações de histórias suas, que viraram filmes de grande impacto, e ainda roteirizou para as telas livros de Lourenço Mutarelli, Sérgio Sant'Anna e Daniel Galera. Na TV, junto com o parceiro Fernando Bonassi, escreveu as séries "Força Tarefa" (2009-2011), "O Caçador" (2014), "Supermax" (2016) e "Carcereiros" (2017-2019).
Apesar de não ser propriamente um escritor de histórias de horror, Marçal desenvolve tramas tão marcadas pela violência e pelos terrores do cotidiano, seja nas grandes metrópoles ou no interior de um Brasil profundo e traiçoeiro, que uma conversa com ele aqui no programa era inevitável e muito bem-vinda.
Trilha sonora do episódio:
"Na zona sul", Sabotage
"Mun-rá", Sabotage
(ambas da trilha sonora do filme "O Invasor")
PARA OUVIR O SACO DE OSSOS
ASSINE O FEED
SPOTIFY AQUI
DEEZER AQUI
ITUNES AQUI
POCKET CAST AQUI
STITCHER AQUI
GOOGLE PODCASTS AQUI
RADIO PUBLIC AQUI
CASTBOX AQUI
SIGA NAS REDES SOCIAIS
Twitter
Facebook
Instagram