Essa semana, a gente descobriu que a pergunta que assola as massas desde que ciência se tornou patrimônio de qualquer vestibulando é apenas uma história contada pela metade. Ter que fazer a escolha entre estudos mais exatos e as ditas humanidades é uma retórica que não se sustenta mais, já que no final do dia eles são parte de um todo.
A cada dia que passa esse conhecimento está mais sem divisões claras de onde um começa e o outro termina, então pra que serve um sem o outro? Para essa conversa, nós trouxemos o Cientista e PHD em Psicologia Cognitiva André Souza, que nos ajudou a quebrar o mito das ditas “duas culturas”, separadas por linguagens e processos de construção de sentido bem diferentes, mas que se unem no meio social.
Começamos o papo imaginando que cientistas seriam bons companheiros de bar no CAQUI (03:34), depois entramos no assunto de como nossa cabeça funciona e como podemos casar isso com profissões e cursos de graduação (10:11) e por fim deixamos boas recomendações culturais no Cê Pode me Indicar (58:14).
Como sempre, essa conversa não acaba por aqui, até porque queremos ouvir você! Nos encontre nas redes sociais: estamos no Instagram e no Twitter como @oficialcpod, mas você também pode nos mandar um e-mail no endereço contatocpod@gmail.com e encontrar mais informações pelo link https://campsite.bio/cpod