*LITERATURA DA AMAZÔNIA PARAENSE*
O Podcast de Literatura da Amazônia Paraense *A gente não quer só chibé* coordenado por Abilio Pacheco que tem como objetivo entrevistar autores e autoras paraenses de literatura, e também pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem ou desenvolveram pesquisas sobre estes autores e autoras, está com sua sétima edição publicada.
Neste oitavo episódio, a entrevista é com o escritor Paulo Nunes, ele é professor na Universidade da Amazônia- UNAMA escritor e pesquisador, pesquisa os seguintes temas: Dalcídio Jurandir, Amazônia, literatura brasileira de expressão amazônica, poesia e Negritude. É um dos coordenadores do projeto de pesquisa interinstitucional Epístolas Poéticas: a correspondência entre o romancista Dalcídio Jurandir e Maria de Belém Menezes. Paulo Nunes tem inúmeras obras de sua autoria entre elas destacam-se: "Banho de Chuva", "O mosquito qu'engoliu o boi", "Baú de bem-querer", "Ou: poemas não são linguagens", "Gitos, meus minicontos amazônicos" entre outros.
A entrevista foi realizada através de troca de mensagens de áudio via aplicativo social pela bolsista de extensão Sharinna Maia. Mantemos o distanciamento social recomendado e exigido para esses tempos de suspensão de atividades presenciais em decorrência do novo coronavírus causador da COVID-19.
Agradecemos a Tony Soares, cantor e compositor bragantino, por nos ter gentilmente cedido o uso de uma de sua composições para usarmos em nosso podcast.
Aceitamos sugestões de nomes de autores e autoras da amazônia paraense e de pesquisadores e pesquisadoras (paraenses ou não) que tenham produzido pesquisas ou estejam pesquisando autores e autoras paraenses vivos/vivas.