O Podcast de Literatura da Amazônia 'A GENTE NÃO QUER SÓ CHIBÉ' é um projeto de extensão da faculdade de Letras, Língua Portuguesa, da Universidade Federal do Pará, Campus de Bragança. É coordenado pela Profa. Dra. Alessandra Conde (UFPA) e conta com a colaboração do criador do projeto, o Prof. Dr. Abílio Pachêco de Souza (UNIFESSPA). O projeto tem como objetivo entrevistar escritores e escritoras de literatura Amazônica, bem como, pesquisadores e pesquisadoras que desenvolvem ou desenvolveram pesquisas sobre esses autores/autoras e suas obras.
Neste sexto episódio da segunda temporada o Podcast A GENTE NÃO QUER SÓ CHIBÉ entrevista Myriam Scotti.
Natural de Manaus, capital do Amazonas, Myriam Scotti é Advogada de formação pela Universidade Federal do Amazonas. Exerceu a profissão até o nascimento do seu primeiro filho, quando a maternidade lhe trouxe muitas surpresas, entre elas, uma nova profissão: a de escritora. Myriam abandonou as Leis e passou a dedicar-se à escrita literária. Transitando entre gêneros literários e públicos alvos, é autora de crônicas, poesias, contos, romances e escreve tanto para os adultos, quanto para o público infantil. Algumas de suas obras publicadas são: “O menino que só queria comer tomate” publicado em (2015), “O menino que não queria dormir sozinho” de (2017), “Quando meu irmão vai embora?” de (2017), A língua que enlaça também fere” publicado em (2018), “Mãe no país das maravilhas” de (2018), "Éden tártaro” de (2018), “Diário mágico”(2019), "Quem chamarei de lar?” (2019), “Mulheres chovem” (2020) e “Terra úmida” , publicado em (2020), sendo o romance que conquistou o prêmio literário de Manaus, em 2020.
A entrevista foi realizada por meio de trocas de mensagens de áudio via aplicativo de rede social pela bolsista de extensão Libna Keite da Silva Gama. Mantemos o distanciamento social recomendado e exigido para esses tempos de suspensão de atividades presenciais em decorrência do novo coronavírus causador da COVID-19.
Agradecemos a cantora e compositora Bragantina, @negra_irah , por nos ter gentilmente cedido o uso de uma de suas composições para usarmos em nosso podcast.
OUÇA O PODCAST CHIBÉ!
Você pode ouvir o podcast A GENTE NÃO QUER SÓ CHIBÉ no spotify, google podcast, Castbox e YouTube. Escolha seu agregador preferido!