A nossa dica dessa semana traz um filme, Fome de Poder (2017 - Diamond Pictures), que relata o início da história da ascensão do McDonald's.
O protagonista deste filme é Ray Kroc (Michael Keaton), um vendedor que após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice "Mac" McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício. A
pesar de ser uma grande história e trazer grandes ensinamentos, o foco da dica é sobre o poder da persistência.
Logo no início do filme, perto do minuto 3:45, Ray se encontra em um hotel de estrada e após uma conversa frustrada com a sua esposa que já não acredita no sucesso dele resolve colocar um disco para tocar com os seguintes dizeres:
"Nada neste mundo supera a boa e velha persistência. Talento não supera. Nada mais comum que talentosos fracassados. Genialidade não supera.
Gênios não reconhecidos é praticamente um clichê. Educação não supera. Porque o mundo é cheio de tolos educados.
Persistência e determinação, apenas, são poderosas. "
O disco que aparece no filme, de Clarence Floyd Nelson, não é real, mas baseado num autor de autoajuda famoso nos Estados Unidos na época, chamado Norman Vincent Peale.
Ouça este audio, assista o filme e lembre-se:
"O vendedor é o protagonista do progresso e da prosperidade."
Boas vendas!