Listen

Description

suas janelas de quarentena, que tecem polietileno, seda, gorgurão e rede de cetim em chassis de madeira, refletem seu desejo de unir as pessoas em um momento delicado como o isolamento da pandemia. A série começou com ela tecendo a rede de segurança de sua varanda, buscando também entreter e passar tempo com suas filhas pequenas. As redes são onipresentes nas principais cidades do Brasil, onde as crianças correm o risco de cair de prédios de apartamentos altos. A colorida criação destinada a se comunicar com o mundo exterior, levou-a a construir debates sobre os temas universais de alienação e a busca pela interação social.

quer continuar essa conversa? Dúvidas, questões, feedbacks e sugestões são mais do que bem-vindas. Para isso, você pode enviar um e-mail para profissaoartista@kaju.space ou pelo instagram. Sou a @_bykaju e, neste episódio conversei com @talycohen.art

-

Taly Cohen é artista visual, vive e trabalha em São Paulo. É representada por galerias em Nova Iorque, Shanghai, Lausanne, Balneário Camboriú e tem suas obras na plataforma internacional Artsy. Bacharel em Artes Plásticas desenvolve seu trabalho em duas vertentes: pinturas e esculturas. Criou a serie Janelas durante o isolamento social, eternizando de maneira positiva este momento difícil e de grandes transformações internas e externas. Já suas pinturas trazem a tona sua ancestralidade, convertendo a dor de seus avós, sobreviventes da 2ª guerra mundial, em painéis repletos de euforia e energia. Seus trabalhos estão presentes em importantes coleções, como da empresária americana Paris Hilton.