Listen

Description

em uma era onde a tecnologia e a arte giram em torno do assunto de NFTs, neste episódio, vamos um pouco na contramão. Ainda falando desta combinação, ou talvez meio de expressão, unindo a arte e a programação, mas em um formato mais aberto, o papo não é sobre a obra final, e sim sobre o processo. E sobre abrir ele também para outros usarem como base para suas criações. Neste episódio, aconteceu algo um pouco diferente. Recebi um email da equipe do artista Vamoss, me buscando, para abrir este papo e também, por tabela, divulgar uma exposição interessante e interativa que está em cartaz até o dia 15 de Novembro de 2022, no Sesc Tijuca. Você sabe que sou aberta para os movimentos que vem, e abro as portas pela experimentação e descoberta de novos caminhos. Ouvi minha intuição e acho que rendeu uma boa troca, e com certeza bastante sinergia na forma de encarar a arte, como identidade.

vamos? Ou, no caso, Vamoss? (ha) Mergulhe no episódio e vai entender o porque do nome artístico também.

quer saber um pouco mais sobre o Vamoss?

nascido no interior do Rio de Janeiro, Vamoss entrou pela primeira vez em um museu aos 20 anos de idade, quando já cursava faculdade de Design na capital carioca. Hoje, quase 20 anos depois, assina a direção de tecnologia de vários museus no Brasil e no mundo, como o Museu do Amanhã (RJ) e o Museu da Língua Portuguesa (SP) e é um dos maiores precursores na Arte feita com códigos de computação. É artista-programador e diretor de tecnologia na SuperUber desde 2011. Integra conteúdo, hardware, software, design e arquitetura para desenvolver projetos únicos. Graduado em Design pela ESPM-Rio, trabalha com mídia interativa desde 2004, desenvolvendo projetos para espaços físicos, celular e web. É Mestre em Economia Criativa na ESPM-Rio, onde se engajou com a comunidade de programação criativa no Brasil para criar o EncontrosDigitais.com.br, uma plataforma colaborativa para compartilhar conhecimento entre programadores criativos e a sociedade.

você pode acessá-lo via redes sociais, no seu insta @vamoss, ou através do seu site www.vamoss.com.br

muito feliz que você chegou até aqui. E espero que as palavras que saem daqui, mesmo através das nuvens, tenham reverberado por ai.

se sentir que pode também reverberar com outras pessoas, compartilhe o episódio e me marque nas redes, assim vamos juntos construindo esta rede de conexões e apoio.

quer continuar essa conversa? Podemos ficar conectados também através de outras redes. Seguem alguns links que podem te interessar:

no linkedin tenho uma newsletter, onde compartilho reflexões, provocações e ferramentas, complementares e conectadas ao que é falado por aqui também: www.linkedin.com/kalinajuzwiak

no instagram, compartilho mais de perto a minha rotina criativa e minhas aventuras. Além de compartilhar dicas de conteúdos sobre autoconhecimento, arte e a criatividade como ferramenta: www.instagram.com/_bykaju

tenho também um grupo no telegram, onde compartilho ainda mais dicas, como talks, videos, docs, expos e movimentos do mercado da arte. Ele é aberto: https://t.me/profissao_artista

estou também no youtube, com conteúdos complementares também ao podcast, em aulões e provocações, sem filtros - mas em video: www.youtube.com/kalinajuzwiak

agora se quiser ainda compartilhar de forma ainda mais próxima, algo que sentir, ou mesmo um interesse em participar de um bate papo, me envia um email no profissaoartista@kaju.space  e tocamos de lá.

com carinho sempre,

kaju.