Listen

Description

estamos na moda do: está com medo? vai com medo mesmo! Mas hoje quero te contar que existe o desconforto e existe a sobrevivência. Muito tem se tido por ai...está com medo? Vai com medo mesmo. E eu também já repeti, e ainda repito isso muito. Mas recentemente, ao acessar, um trauma que eu tentei enterrar, entendi que o medo também vinha de admitir que eu não consegui reagir em uma situação de medo. Me culpei por isso. Senti vergonha por isso. Até entender que, às vezes o medo entra para nos ajudar a sobreviver. A nossa alma se sente ameaçada e ela desliga, congela, para que a gente possa ver mais um dia nascer. Mesmo se em pensamento eu disesse: sou forte, sou corajosa, poderia ter reagido? Simplesmente era impossível. Porquê o risco de não viver mais, era maior do que aquele de reagir. Venho dissolvendo este sentimento, e entendendo que sim, existem situações que são desconfortáveis, mas que são "apenas" ameaças à nosso conforto - que às vezes nem confortável é. Mas existem situações onde, a vida é mais importante. Então, se você já passou por isso, eu te acolho, e entendo que este mesmo medo que muitas vezes nos congela, para sobreviver, acaba criando marcas e reflexos em muitas outras frentes. E vou trazendo isso, conforme vou trabalhando e vencendo também estes medos. Que já não são da sobrevivência, e sim do desconforto. De assumir, e também reagir, à vida. Que escolho viver agora. Vem mergulhar comigo nisso?

muito feliz que você chegou até aqui. E espero que as palavras que saem daqui, mesmo através dos mares, tenham reverberado por ai.

se sentir que pode também reverberar com outras pessoas, compartilhe o episódio e me marque nas redes, assim vamos juntos construindo esta rede de conexões e apoio. Avalie também este EP, ou mesmo o POD, na plataforma que você estiver escutando. Assim, juntos, vamos nos tornando mais fortes.

quer continuar essa conversa? Podemos ficar conectados também através de outras redes. Seguem alguns links que podem te interessar:

no instagram, compartilho mais de perto a minha rotina criativa e minhas aventuras. Além de compartilhar dicas de conteúdos sobre autoconhecimento e arte www.instagram.com/bykaju

no linkedin tenho uma newsletter, onde compartilho reflexões, provocações e ferramentas, complementares e conectadas a tudo que é falado por aqui também: www.linkedin.com/kalinajuzwiak

agora se quiser ainda compartilhar de forma ainda mais próxima, algo que sentir, me envia um email no hello@kaju.space  e tocamos de lá.

com carinho sempre,

kaju.