Listen

Description

Ana Margarida Carvalho ❤️

Tel.: 914 578 802

amcarvalho@notasdealquimia.pt

PROGRAMA NOTAS DE ALQUIMIA 3/MAIO/2020 ❤️🥰

TEMA: ESPECIAL DIA DA MÃE ❤️🧡💛💚💜💙❤️🥰

Vamos falar um pouco de História, perceber a origem do dia da mãe da sua celebração, falar do Arquétipo da Mãe, indo ao encontro da temática do Sagrado Feminino e conhecer um pouco da Cultura Andina, uma das expressões mais poderosas da Ancestralidade Feminina. ❤️

Iremos falar com a Nicole, com a Jéssica e como convidada principal de hoje ... e como Mãe há só uma, vou falar com a minha mãe! ❤️🥰

Vou conversar com Maria de Lurdes e trazer-lhe um pouco, ou talvez .... muito, muito de mim. Mas não só!... ❤️

Acompanhe-nos!

****************************************************

O Dia da Mãe é uma das datas mais celebradas no calendário.

Mas, na verdade, qual a origem na história quanto à celebração desta festividade?

Por aqui, em Portugal o dia da Mãe é igualmente celebrado no primeiro domingo de maio e durante muito tempo a celebração ocorreu no dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição.

A palavra Mãe é talvez, uma das palavras mais especiais da Língua Portuguesa (e já agora, de todos os outros idiomas). Mas já algum dia parou para pensar na razão pela qual a palavra mãe surge muito semelhante em quase todas as línguas do mundo?

Mãe, mother, madre, mum, mama, mére… Já reparou que todas são muito semelhantes? A forma de designar “mãe” é tão semelhante que e parece quase tratar-se de algo universal.

Mas será que não é assim? Fomos investigar!

Independentemente do simbolismo do dia o significado desta data foi criado com o intuito de consagrar a importância do vínculo e da gratidão à Mãe, e que sem dúvida, deve ser prestigiado todos os dias. Todos os dias podemos agradecer de muitas formas.

Agradecer a vida e voz silenciosa do amor que se sente todos os dias. Música para o Coração!

Feliz dia da Mãe! ❤️🧡💛💚💙💜❤️🥰

Autoria: Ana Margarida Carvalho

Produção: António Rodrigues de Carvalho