Neste episódio, abordamos um dilema que acomete todas as mulheres que entram na menopausa: tomar ou não tomar hormônios? Para esclarecer nossas dúvidas, convidamos a médica endocrinologista Dolores Pardini, de São Paulo, que é diretora do Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Ela não tem dúvidas: recomenda hormônios para todas as mulheres que não têm contra-indicação identificada. Não apenas para aplacar os insuportáveis calorões, mas para prevenir a perda óssea, que leva à osteoporose, o ressecamento vaginal e para reverter as mudanças de humor. É uma questão de saúde e de qualidade de vida.
A dra. Dolores também fala do "chip da beleza", como é chamado o implante hormonal que se popularizou no mercado. Não deixe de ouvir.
E, no filme que marcou a nossa vida, falamos de “Conduzindo miss Daisy” (1989), com Jessica Tandy ,que interpreta uma professora de 72 anos, judia, viúva e aposentada, cujo filho contrata um motorista afro-americano. O filme ganhou vários Oscar (melhor filme, de melhor atriz, roteiro adaptado e maquiagem) e é de uma beleza e sensibilidades incomuns.