No último bloco do curso de extensão Economia Política do Futebol, algumas/ns participantes do curso apresentarem suas propostas para artigos. No episódio de hoje, trabalhos dos campos da Educação Física, Comunicação, Ciências Sociais e Educação Física.
As apresentações foram sobre: o trabalho do jogador de futebol (por Marcelo Resende); a CazéTV (Paula Delgado); como o poder público lida com a violência no futebol (Raquel Sousa); e as diferenças de eventos esportivos na base escolar e enquanto megavento (Pedro Henrique Ferreira).
Link com a lista de frequência: https://forms.gle/V49CGLKkLzL5pouPA
Curso de Extensão EPF
O Curso de Extensão Economia Política do Futebol ocorre desde o dia 24 de janeiro e irá até 30 de maio, com coordenação do professor Anderson Santos na Unidade Educacional Santana do Ipanema da UFAL. Parte-se da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (EPC) para tratar de diversos temas relativos ao futebol profissional masculino na atual etapa do modo de produção capitalista.
Referência indicada na aula:
Dossiê "ECONOMIA POLÍTICA DO ESPORTE-ESPETÁCULO: MERCANTILIZAÇÃO E RESISTÊNCIA FRENTE À CONTRADIÇÃO ECONOMIA-CULTURA", da Revista EPTIC (v. 25, n. 1, jan./abr.2023): https://seer.ufs.br/index.php/eptic/issue/view/1249
Curta nossa página no Facebook - http://fb.me/JogandoDadosPodcast
Nos siga no Instagram - @jogandodadospodcast
Se inscreva em nosso canal no YouTube - Jogando Dados no YouTube
Email para contato - jogandodadospod@gmail.com