“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para a anunciar a Boa-nova aos pobres”. Esta passagem do Evangelho de hoje é um oráculo de Isaías confirmando que Deus iria resgatar o seu povo exilado. Jesus aplica a si mesmo esta palavra, no início do seu ministério público, anunciando sua missão. “Hoje se cumpriu este oráculo que vós acabais de ouvir!”
Deus não se esquece do seu povo! O Reino de Deus chegou! É a libertação de todas as dominações. Os pobres, preferidos de Deus, são aqueles que põem nele toda a confiança e as suas esperanças. Não possuem outro bem e não precisam competir. As relações do Novo Reino são fundadas no amor e no serviço. O “hoje” de Jesus se prolonga na vida e na ação da Igreja.
Eu sou FÁBIO CHRISTIANO!, e o Santo do Dia deste 23 de janeiro, convida você a refletir sobre o Evangelho III Domingo do Tempo Comum, Lc 1,1-4; 4,14-21, baseado nos roteiros homiléticos da revista Vida Pastoral, escrito pela Ir. Izabel Patuzzo e Pe. Paulo Bazaglia (ssp), escrevendo para Editora Paulus, adaptado para esta versão em áudio. Ouça, siga e ative as notificações para não perder nenhum episódio e compartilhe! Siga-nos também no Instagram no perfil @PodcastSantodoDia.