Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei! Eis que habitáveis dentro de mim, e eu, lá fora, a procurar-Vos! Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes. Estáveis comigo e eu não estava Convosco! Retinha-me longe de Vós aquilo que não existiria, se não existisse em Vós. Porém, chamastes-me, com uma voz tão forte, que rompestes a minha Surdez! Brilhastes, cintilastes, e logo afugentastes a minha cegueira! Exalastes Perfume: respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós.
Saboreei-Vos e, agora, tenho fome e sede de Vós. Tocastes-me e ardi, no desejo da Vossa Paz.
Inquieto em descobrir a Verdade, as vicissitudes do seu caminho de conversão o tornaram sempre atual. Autor de numerosos escritos, entre os quais As Confissões. Entre os Padres da Igreja, Santo Agostinho é o que melhor explicou os princípios e dogmas do Cristianismo.
Eu sou FÁBIO CHRISTIANO!, e o Santo do Dia desta sexta-feira, 28 de agosto, fala um pouco sobre a vida de Santo Agostinho de Hipona, Bispo e doutor da Igreja. Aperte o play, ouça, comente (se quiser!), siga e ative as notificações para não perder nenhum episódio e compartilhe! Siga-nos também no Instagram no perfil @podcastsantododia.