Para o povo da Bíblia, o tempo presente é um tempo imperfeito, que passará. Outro tempo, o tempo novo, vai chegar. O Evangelho da liturgia deste domingo aponta para isso. Em Jesus, o tempo novo chegou. Com ele, acontece aquilo que Deus quer: o tempo da boa notícia.
A cura da sogra de Pedro tem que ver com esse tempo novo. Ela é representação da comunidade, que precisa estar de pé, saudável, a serviço. O episódio é denso e significativo. O primeiro gesto é de aproximação. É assim que Deus faz: ele se aproxima de nós. Ele não é do tipo que olha as pessoas de longe. É como um médico bom, que, ao consultar o paciente, se interessa por ele. Chega perto, olha nos olhos. O ato de tocar, de segurar a mão, é de ternura e delicadeza! Jesus é afável com todos, especialmente com os mais vulneráveis. A cura passa pelo afeto.
Eu sou FÁBIO CHRISTIANO!, e o Santo do Dia deste domingo, 7 de fevereiro, faz uma reflexão sobre o Evangelho do V Domingo do Tempo Comum, Mc 1, 29-39, baseado nos roteiros homiléticos da revista Vida Pastoral, escrito pela Ir. Izabel Patuzzo e Pe. Antônio Alves de Brito (ssp), escrevendo para Editora Paulus, adaptado para esta versão em áudio. Ouça, siga e ative as notificações para não perder nenhum episódio e compartilhe! Siga-nos também no Instagram no perfil @PodcastSantodoDia.