Já observou que temos poucas mulheres nos espaços politicos?! Embora tenhamos tido uma mulheres presidenta, será que a representatividade das mulheres e suas pautas, tem sido realmente para gerar políticas em favor da vida das mulheres?
Neste episódio Fernanda Mendes, Dayana Morais e Débora Monteiro trazem dados estátiscos e levantamentos de como estão sendo criadas leis e como tem sido o trabalho de gestão pública. Lembrando que estamos em ano eleitoral. Além de trazer questões como representatividade e interseccionalidade, proporcionalidade e tolkinismo. Possibilidades de caminhos que consigam atingir essa disparidade que ainda em 2020 existe.
Esse episódio faz parte do projeto "Megafone - As vozes d'elas" , que tem como iniciativa a busca de promover o diálogo sobre mulheres e a sociedade, direitos humanos e a interseccionalidade das lutas feministas.
* Dayana Morais da Cruz Graduada em Administração Pública pela UNICAMP e pós-graduanda em Legislativo, Território e Gestão Democrática da Cidade pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo. Faz parte da Rede Valentes com atuação em projetos e editais e já trabalhou em projetos de consultoria pública júnior e educação popular.
*Débora Monteiro Mestra em Relações Internacionais pela USC/Espanha. Bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela EACH/USP com dupla titulação pela UVigo/Espanha. Possui experiência no setor público, na Prefeitura Municipal da cidade de São Paulo, e em organização do terceiro setor.
*Fernanda Mendes Uma das fundadoras da Rede Valentes, é educadora de História e Geografia na Rede Estadual de ensino. É Promotora Legal Popular de Jundiaí (PLP), faz parte da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Jundiaí representando a corrente Militância Socialista (MS), como secretária de comunicação.
Contato: megafone.vozesdelas@gmail.com
https://medium.com/@megafone.vozesdelas
Ficha tecnica:
Pauta - Dayana Morais
Roteiro - Débora Monteiro e Dayana Morais.
Colaboração, card e edição: Fernanda Mendes.