Listen

Description

Comprar a casa própria é o sonho de muita gente. E quando essa realização acontece com menos burocracia e preços mais baixos, é melhor ainda. Um imóvel adquirido via cooperativa chega a custar até cinquenta por cento menos que o praticado no mercado convencional. O sistema cooperativista tem sido uma alternativa para diminuir o déficit de moradias do país, que atingiu a marca de sete milhões setecentos e setenta e oito mil unidades em 2017, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) em parceria com a fundação Getúlio Vargas.  

Para entender esse cenário e a contribuição do sistema cooperativista na diminuição desse déficit, recebemos no estúdio o vereador Marco Antonio Alves Jorge, conhecido como Kim, e para entender na prática como funciona uma cooperativa habitacional, fizemos uma visita à Cooperativa Habitacional Vida Nova.  

Caso tenha dúvidas e queira entrar em contato com a nossa equipe, envie um e-mail para relacionamento@sescoopsp.coop.br.