ALERTA DE SPOILER!
Os filmes que tocam na temática do Revelando-Ser têm sido um instrumento muito facilitador para que possamos compreender um pouco mais sobre toda a complexidade, nuances, desafios e possibilidades dentro do trabalho com as pessoas adultas que foram abusadas sexualmente na infância e adolescência.
Neste episódio estaremos iniciando esse movimento de trazer alguns filmes que contribuam com as nossas reflexões.
Começamos com o filme Inocência Roubada (2018). Escolhemos esse filme por ele trazer inúmeros elementos que já falamos nos episódios anteriores de maneira bem didática.
Abaixo a sinopse:
No auge da carreira, em seus trinta e poucos anos, Odette Le Nadant é uma jovem mulher focada em sua carreira de dançarina. Com personalidade forte e muito determinada, ela chega mais um dia para uma sessão com sua terapeuta e, pela primeira vez, ela revela à profissional ter sofrido abuso durante sua infância. A revelação é o ponto de partida para uma jornada de altos e baixos para a moça, enquanto sua vida segue adiante e Odette lida com isso de frente pela primeira vez - um amigo próximo de seus pais fazia visitas frequentes à família e a relação entre o homem e a menina parecia inocente.
Para conhecer mais sobre o projeto, visite o site revelandoser.org, pelo Instagram @revelando_ser ou pelo e-mail revelandoser@gmail.com
Texto citado no episódio: Tempo, profundidade e delicadeza
Ficha Técnica
Vozes: Guilherme Assunção e Quezia Cordeiro
Edição e Vinheta: Marcelo Sena
Realização: Projeto Revelando-Ser
Gravado no dia: 20/07/2020