"O abuso sexual não precisa ser a capa do livro da vida de ninguém" (João Villacorta)
Esse episódio é bem especial.
Estivemos falando, nos dois últimos episódios, sobre como sentimos o processo terapêutico com as pessoas que foram abusadas sexualmente na infância e adolescência . No episódio de hoje finalizamos essa fala, trazendo o quanto é real, concreto e possível uma mudança na vida das pessoas que passaram por essa situação. Não se trata de vender uma promessa rápida, indolor e sem esforço. Mas que, passando pelo contato com tantas coisas profundas e, por vezes, dolorosas, existe a possibilidade de se viver uma vida que faça bem mais sentido para a própria pessoa.
Para nós, que trabalhamos com essa temática há alguns anos, é muito significativo poder acompanhar e vivenciar o desabrochar de novas possibilidades dentro da vida de pessoas que, muitas vezes, não acreditavam que seria possível mudar.
Esse episódio fecha um primeiro ciclo do nosso podcast, onde estávamos apresentando o projeto. Sentimos que, agora que já nos apresentamos, podemos olhar com mais tempo e profundidade para pontos que já falamos ou trazer novos elementos de maneira mais detalhada.
Para conhecer mais sobre o projeto, visite o site revelandoser.org, pelo Instagram @revelando_ser ou pelo e-mail revelandoser@gmail.com
Ficha Técnica
Vozes: Guilherme Assunção e Quezia Cordeiro
Edição e Vinheta: Marcelo Sena
Realização: Projeto Revelando-Ser
Gravado no dia: 04/09/2020
Poema “Canção para a menina maltratada”: Celso Gutfreind
Música “Piano de Chuva”: Marcelo Sena