ALERTA DE SPOILER!
Os filmes que tocam na temática do Revelando-Ser têm sido um instrumento muito facilitador para que possamos compreender um pouco mais sobre toda a complexidade, nuances, desafios e possibilidades dentro do trabalho com as pessoas adultas que foram abusadas sexualmente na infância e adolescência.
Neste episódio segundo REVELANDO FILMES conversamos sobre o filme Jogo Perigoso (2017), que está disponível no site da Netflix.
Apesar de ser um filme de suspense e isso trazer dificuldades para algumas pessoas, escolhemos esse filme por sentir que ele retrata, de maneira concreta e metafórica, muitos dos desafios que as pessoas adultas que foram abusadas sexualmente na infância e adolescência passam.
Abaixo a sinopse:
Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância. (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-228998/)
Para conhecer mais sobre o projeto, visite o site revelandoser.org, pelo Instagram @revelando_ser ou pelo e-mail revelandoser@gmail.com
Ficha Técnica
Vozes: Guilherme Assunção e Quezia Cordeiro
Edição e Vinheta: Marcelo Sena
Realização: Projeto Revelando-Ser
Gravado no dia: 02/10/2020