Listen

Description

Seja bem-vindo 2022!

Vamos iniciar o nosso ano com o devocional falando de não deve ter nenhuma área de rancor em sua vida.

De acordo com a aliança do Antigo Testamento, se você me infringisse algum mal eu teria direitos legais de pagar na mesma moeda. Havia permissão de cobrar uma dívida, pagando o mal com mal. A lei era tudo. Jesus não havia ainda morrido para os libertar.

Jesus elimina qualquer área de rancor. Na realidade, Ele diz que devemos abster-nos de vingar-nos que de bom grado corremos o risco der abusados novamente. Quando buscamos corrigir o mal que nos foi feito, colocamo-nos na posição de sentir rancor.

O servo que não perdoou em Mateus 18 fez isto quando pôs seu conservo na prisão. Em troca, o servo que não perdoou foi entregue aos verdugos, e sua família foi vendida até que pagasse toda a dívida.

Devemos dar espaço ao justo Juiz. Ele recompensa retamente. Só Ele julga com justiça.

Lembre-se, o solo só produz o que é plantado. Se plantamos sementes de dívida, falta de perdão e ofensa, uma outra raiz surgirá no lugar do amor de Deus. É chamada raiz de amargura.

Francis Frangipane deu uma excelente definição de amargura: “Amargura é a vingança não executada”. Ela é produzida quando a vingança não é satisfeita no grau que desejamos.

Amargura é uma raiz. Se as raízes forem aguadas, protegidas, adubadas e receberem atenção, crescerão em profundidade e força. Se não forem arrancadas logo, torna-se difícil puxá-las. A força da ofensa continuará a crescer.

A Bíblia diz que uma pessoa que não busca a paz através da liberação das ofensas será eventualmente contaminada. Aquilo que é precioso acaba sendo corrompido pela mesquinhez da falta de perdão.

Ouça o devocional, vale a pena! Hoje é dia de mudança. Comece o ano com o coração limpo! ❤️❤️❤️