Mulheres e homens, o devocional de hoje é para todos nós...
O capítulo de Provérbios 31 é uma bela exposição sobre as características da mulher virtuosa.
A mãe do rei Lemuel a descreveu como mais valiosa que os rubis, além de ser rara, não é fácil encontrá-la.
Sua fidelidade ao casamento e a seus filhos é notada. Ela inspira confiança tanto nele, quanto nos filhos.
Não é uma mulher vadia, ela é fiel. Além disso, ela o encoraja todos os dias, em seus lábios não estão as palavras de desânimo, apenas as de ânimo, isso de maneira constante.
A mulher virtuosa trabalha de maneira dedicada e cheia de prazer. Sua atitude não é de murmuração ou ódio, ela gosta do que faz.
Comparada a um navio mercante, ela é inovadora, traz consigo coisas preciosas.
Sua dedicação se reflete na sua liderança. Há servas à sua disposição, mas mesmo assim, ela acorda muito cedo pra distribuir as tarefas e supervisioná-las.
É empreendedora, não gasta seu dinheiro com coisas vãs. Ela faz bons investimentos rentáveis e produtivos.
A mulher virtuosa é também generosa. Ajuda ao aflito e ao necessitado. A avareza não é uma de suas atitudes. Se prepara para o futuro, seu marido é um homem relevante, ela é inteligente, conhece a palavra de Deus, e não é preguiçosa.
Sabe-se que essa mulher é valiosa pelo reconhecimento de seus filhos, que a chamam de virtuosa. E o seu marido faz com que todos saibam, que não haveria outra mulher no mundo com quem ele casaria.
Por fim, os conselhos da mãe de Lemuel dizem que a beleza e o vigor da mulher passarão, de uma forma ou de outra, mas o temor que ela tem a Deus, fazem dela continuamente uma mulher bonita e admirável.
Esta deve ser continuamente louvada.
Ouça o Devocional e desfrute dessas reflexões na presença do Senhor. ❤️❤️❤️