Hoje vamos falar sobre a rocha firme, ou seja, a Palavra de Deus revelada. E nessa rocha firme é onde devemos construir nossa vida e ministério. Inúmeras pessoas me contam que já pertenceram a várias igrejas ou ministérios em curto espaço de tempo.
Meu coração se entristece quando vejo como são movidas pelas provações e não pela direção de Deus. Essas pessoas se gabam apontando os erros dos outros ou dizendo como elas, ou outras pessoas, foram maltratadas. Sentem que estão justificando sua decisão.
Mas seu raciocínio é só uma outra camada de engano que as impede de ver a ofensa ou suas próprias falhas de caráter.
As lutas e tribulações localizam a pessoa. Em outras palavras: elas determinam onde nos encontramos espiritualmente. Elas revelam a verdadeira condição do nosso coração. A forma como reagimos sob pressão mostra como o verdadeiro eu reage.
Podemos ter uma linda casa de cinco andares construída sobre a areia, decorada com as peças de arte mais bem elaboradas. Enquanto o sol brilhar, ela se parecerá como um exemplo de segurança e beleza. Próximo àquela casa poderemos ter uma casinha simples, nunca é notada, possivelmente porque não tem atrativos comparada à linda construção. Mas está edificada sobre algo que não podemos ver, uma rocha. Contanto que as tormentas não venham, a casa de cinco andares parece bem melhor. Mas, quando se depara com uma grande tempestade, ela desaba e é destruída. Ela pode até sobreviver a algumas chuvas, mas não a um furacão. A simples, com apenas um andar, sobreviverá. Quanto maior a casa, pior a queda.
Qual tem sido sua reação? Pense sobre isso na presença do Senhor! ❤️❤️❤️