Listen

Description

No devocional de hoje falaremos ainda sobre a rejeição de pais e líderes. Rejeição de pessoas que são autoridade em nossas vidas. E dando continuidade falaremos do comportamento de Davi diante da perseguição e ódio de Saul.

Davi não mataria Saul, apesar dele ter assassinado inocentes e desejado o mesmo de Davi também. Davi não se vingaria; deixou a vingança nas mãos de Deus.

Davi provou a pureza de seu coração quando poupou Saul a primeira vez. Até mesmo quando Davi teve uma segunda oportunidade de matar Saul, ele nem o tocou. Saul era ungido de Deus e Davi o deixou nas mãos de Deus para que Ele o julgasse.

Quantos possuem o coração como o de Davi?

Não usamos mais espadas reais para assassinar, mas outro tipo de espada para arruinar os outros: a língua. "A morte e a vida estão no poder da língua” (Pv 18:21).

Igrejas se dividem, famílias se separam, casamentos se quebram e o amor morre, esmagado pelo constante massacre de palavras usadas para machucar e frustrar. Ofendidos pelos amigos, pela família e pelos líderes, atingimos com palavras afiadas cheias de amargura e ódio. Mesmo que a informação seja verdadeira, os motivos são impuros.

Em Provérbios 6:16-19 está escrito que semear discórdia e contenda entre irmãos é abominação para o Senhor. Quando repetimos algo com intenção de separação ou danos a relacionamentos e reputação - mesmo que seja verdade - estamos afrontando Deus.

Qual tem sido nossa motivação? Pense nisso, reflita na presença do Senhor! ❤️❤️❤️