O Devocional de hoje é sobre o capítulo 11 de Provérbios. Este é o capítulo das personalidades, aqui vemos uma série de tipos de pessoas e quais as colheitas de vida que cada uma delas fazem, mas vamos destacar pelo menos dois tipos: o justo e o ímpio.
Justo – Neste está o prazer de Deus. Vemos que Seu Filho Jesus era justo, e com o fruto do Seu ensino e a ministração do Espírito Santo, os discípulos também se tornaram justos (1 João 3:2). Há preciosas promessas para estes. Na angústia serão ajudados e libertos, o desejo deles é inclinado para o bem, será sempre revigorado, não importando qual a estação da vida, seu ânimo é bom. Atrai pessoas ao relacionamento com Deus e é generoso, dentre outras coisas.
O ímpio – é o oposto do justo. Suas atitudes más o levarão a ruína, seus desejos são maus, não vê vantagem em temer a Deus, desagradável ao Senhor, sua herança é o juízo. Zomba do justo e não se previne com relação ao futuro.
Infelizmente o segundo grupo é uma maioria avassaladora na humanidade, não é à toa que temos tanta maldade entre nós.
O justo é, de fato, uma fonte de alegria para a cidade.
Deixa-me te perguntar: A sua cidade é melhor pelo fato de você nela habitar? Sua presença na cidade é abençoadora? Seu exemplo inspira outros a andarem em retidão? Sua vida tem sido fonte de alegria para os que estão à sua volta?
Faça essa reflexão na presença do Pai! ❤️❤️❤️