Como Deus pode usar lideres corruptos?
Esse é o tema do nosso devocional de hoje. E John Bevere usa o exemplo de Samuel que serviu ao ministro escolhido de Deus da melhor maneira possível, sem ser pressionado a corrigi-lo ou a julgá-lo.
E a única vez que Samuel proferiu palavras de correção foi quando Eli veio a Samuel e perguntou-lhe que profecia Deus havia lhe dado na noite anterior. Mesmo assim, a palavra de correção não veio de Samuel, mas de Deus.
John Bevere diz que se mais pessoas entendessem essa verdade, nossas igrejas seriam bem diferentes. Porque igrejas não são lanchonetes.
Atualmente, homens e mulheres deixam suas igrejas assim que acham algo de errado na liderança. Talvez seja a forma que o pastor usa para recolher as ofertas. Talvez seja como o dinheiro é empregado. Se não gostam da pregação do pastor, vão embora da igreja. Ou ele não é muito acessível ou é muito íntimo de todos. A lista de reclamações não termina.
Em vez de enfrentarem as dificuldades e ter esperança, essas pessoas correm para onde parece não haver conflito. Muitos não saem dessa maneira. Acham que igrejas são como lanchonetes: podem escolher e pegar o que mais gostarem! Sentem-se livres para ficar enquanto não houver problemas. Mas isso está em total desacordo com o que a Bíblia ensina. Não é você que escolhe a qual ir. Deus é quem escolhe! A Bíblia não diz: "Deus dispôs os membros colocando cada um deles no corpo, como aprouve a cada um". Ao contrário, a Bíblia diz: "Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo como lhe aprouve" (1 Co 12:18).
Lembre-se de que se você está onde Deus quer que esteja o diabo vai tentar escandalizá-lo para que saia de lá. Ele quer tirar as raízes de onde Deus nos plantou. Se puder tirá-lo de lá, isso será uma vitória para você resistir, mesmo em meio a um grande conflito, acabará com os planos do diabo.
Pense sobre isso na presença do Senhor. ❤️❤️❤️