Dentre os aspectos que precisam ficar claro para os cristãos quando se diz respeito à expressão do caráter de Cristo através de nós, falaremos do quebrantamento.
O termo "quebrantamento” vem de quebrar. “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro..." (2Co 4.7). O vaso que contém o tesouro, para ser útil, tem de ser um vaso quebrado. Vaso inteiro não interessa para Deus. Vaso inteiro só interessa para ser visto, mas para Deus, não tem utilidade.
A formação do caráter de Cristo em nós acontece através do quebrantamento da alma e do ego, que são a mesma coisa. E isso é um processo em nossa vida que não tem fim. Somente o Espírito de Deus pode formar em nós os traços do caráter de Cristo, mas para isso, ele usará três ferramenta.
A primeira ferramenta, talvez a mais importante, para formar o nosso caráter é a cruz.
Precisamos ter uma revelação completa da cruz, a cruz é a resposta de Deus para as nossas necessidades e é o remédio para todos os nossos dilemas.
O princípio da cruz nos fala de renúncia, da decisão de não agradarmos a nós mesmos, mas de nos alinharmos com a Sua Vontade, quando esta é contrária à nossa. Isso é voluntário.
A cruz, portanto, é a maneira de Deus libertar você de si mesmo! Ir para a cruz significa negar a vontade natural em favor da vontade de Deus, ter a vontade da alma submetida à vontade de Deus.
Compreender esse aspecto de tratamento de Deus conosco nos fará, cada vez mais, sermos cristãos maduros que expressam o caráter de Cristo. Ouça o devocional! ❤️❤️❤️