Listen

Description

Para nós é quase incompreensível associar perseguição com felicidade.

Parece-nos coisas mutuamente exclusivas. Esse é um grande paradoxo. Mas Jesus termina as bem-aventuranças, dizendo-nos que o mais elevado grau de felicidade está ligado à perseguição.

Um aluno perguntou ao Rev. Francisco Leonardo: “Pastor, se a igreja for mais perseguida será mais fiel? Não, se for mais fiel, será mais perseguida”.

A nossa religião deve custar para nós as lágrimas do arrependimento e o sangue da perseguição, diz Thomas Watson. A cruz vem antes da coroa. O deserto precede a terra prometida, o sofrimento precede a glória. Importa-nos entrar no reino por meio de muitas tribulações.

Os apóstolos se consideravam o lixo do mundo, a escória de todos. Hoje os cristãos querem ser estrelas. Estamos fabricando celebridades tão rápido como o mundo. Hoje os cristãos gostam do sucesso, das coisas espetaculares.

Hoje, as pessoas apresentariam Paulo assim: Formado na Universidade de Gamaliel, poliglota, amigo pessoal de muitos reis, maior plantador de igrejas do mundo, maior evangelista do século, dado por morto, arrebatado ao céu.

Mas quais as credenciais que Paulo dá si mesmo? Leia 2 Coríntios 11:23-27: “…”.

Faça esta reflexão, na presença do Senhor! ❤️❤️❤️