Além da cruz, Deus usa outras ferramentas para formar em nós os traços do caráter de Cristo.
E hoje, em nosso devocional, falaremos de duas delas: circunstâncias e deserto.
Entenda que primeiro Deus nos concede a chance de tomarmos a cruz voluntariamente, mas as circunstâncias permitidas por Deus, também são um instrumento para a nossa transformação.
A medida da sua dureza, vai ser a medida da dureza das circunstâncias ao seu redor. Se você for duro, as circunstâncias serão duras e se você for brando as circunstâncias serão brandas.
Qual será a sua atitude diante das circunstâncias?
Se não tomarmos a cruz voluntariamente, as circunstâncias serão duras, longas e drásticas. Mas se ainda assim continuarmos endurecidos, a opção de Deus para moldar Cristo em nós, é conduzir-nos para o deserto.
O deserto é lugar de meditarmos acerca da vida, seu valor, nossas perdas e respostas erradas. Deserto é lugar onde falta-nos opções e escolhas, pois Deus nos coloca lá para decidirmos responder a Deus de uma maneira nova e espiritual.
O deserto é lugar de muita luz acerca de tudo, nosso temperamento difícil e nossa carnalidade. Na sua luz, vemos a luz em meio ao grande deserto.
Deserto é lugar de solidão, mas também é onde a presença de Deus se materializa em forma de grande luz, revelação e percepção espiritual.
Ouça o devocional de hoje e medita sobre essas ferramentas. Tem alguma área na sua vida que ainda não passou pela cruz? ❤️❤️❤️