Olá, meus queridos irmãos! Estamos de volta!
No devocional de hoje falaremos sobre a importância de se firmar raízes para o manifestar do fruto do espírito em nossas vidas. A Bíblia diz no Salmo 92:13: "Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus".
Note bem que aqueles que florescem são "plantados" na casa do Senhor. Pense bem, o que acontece com uma planta se a transplantarmos a cada três semanas? No devocional de hoje vamos fazer uma comparação com o exemplo que Deus nos dá, das plantas e árvores.
Quando uma árvore frutífera é plantada, ela enfrentará o sol quente, as tempestades e o vento. Se uma jovem árvore pudesse falar, provavelmente diria: "Por favor, tire-me daqui! Ponha-me num lugar onde não haja calor insuportável ou tempestades!" Se o jardineiro acatasse o pedido da árvore, ele a prejudicaria. As árvores resistem às tempestades e ao sol forte, espalhando suas raízes mais profundamente. A adversidade que sofrem são a fonte de sua grande estabilidade. A severidade dos elementos da natureza faz com que elas procurem por outra fonte de vida. Chegará o dia em que a árvore poderá enfrentar as maiores tormentas sem que sua habilidade de produzir frutos seja afetada.
Em outras palavras, o cristão que decide ter prazer na Palavra de Deus em meio à adversidade evitará se sentir ofendido. Ele será como uma árvore cujas raízes ficam mais profundas, às quais o Espírito providencia força e alimento.
O seu espírito será profundamente irrigado diretamente do poço de Deus. Isso fará com que ela amadureça, a ponto de a adversidade se tornar um catalisador de frutos. Aleluia!
Compreenda que o desenvolvimento de caráter vem só através de conflitos com outros, e, é perdido quando fugimos, pois, ao mesmo tempo, recomeça o ciclo da ofensa.
Reflita sobre isso na presença do Senhor! ❤️❤️❤️