Hoje nosso devocional é sobre Caim e Abel. Como Deus tratou com cada um. Vale a pena ouvir essa reflexão.
Quando você sai do lugar escolhido por Deus, suas raízes atrofiam. Na próxima vez, será mais fácil fugir da adversidade porque você impediu que as raízes se aprofundassem. Chegará o momento em que você não terá forças para enfrentar a adversidade ou a perseguição.
Você se torna, então, um errante espiritual, perambulando de um lugar para outro, desconfiado e temeroso de que outros irão maltratá-lo. Impedido de produzir verdadeiros frutos espirituais, você vive uma vida egocêntrica, comendo os restos dos frutos dos outros.
Os crentes que se sentem ofendidos também interrompem a habilidade de produzir frutos. Jesus compara o coração deles com o solo, na parábola do semeador. Assim como os campos de Caim eram infrutíferos, o solo do coração ofendido também é infrutífero, porque foi envenenado pela amargura. Os ofendidos ainda podem experimentar milagres, pregações sólidas e cura na vida deles. Mas esses são dons do Espírito, e não frutos. Seremos julgados pelos nossos frutos e não pelos dons.
O dom é dado, mas o fruto é cultivado.
Não estou falando de períodos em que Deus capacita e treina pessoas individualmente. Estou descrevendo aqueles que se aprisionaram. Perambulam de igreja em igreja, de relacionamento em relacionamento, e se isolam em seu próprio mundo. Pensam que todos que não concordam com eles estão errados e contra eles. Protegem-se em seu isolamento e sentem-se seguros no ambiente controlado que prepararam para si. Não precisam mais confrontar suas falhas de caráter. Em vez de enfrentar as dificuldades, tentam escapar da provação. O desenvolvimento de caráter vem só através de conflitos com outros é perdido, ao mesmo tempo recomeça o ciclo da ofensa.
Desfrute do devocional, na presença do Senhor! ❤️❤️❤️