“E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Fp 4.6-7)
Está cada dia mais difícil encontrar a paz nos dias em que vivemos. Trabalho, compromissos, trânsito, família, rotinas cada vez mais descontroladas e tumultuadas têm tomado conta de muitos corações e vidas.
Paulo afirma que é possível para o cristão viver uma vida de paz, mesmo passando por tudo isso descrito acima. Mas, como?
Gálatas 5.22 nos mostra uma lista de Frutos do Espírito, e dentro dessa lista encontra-se a Paz.
A paz não se caracteriza pela ausência de lutas ou adversidades circunstanciais, mas pelo discernimento e controle emocional diante de situações que trazem angústia, dúvida ou medo.
Esse fruto do Espírito, descrito nas sagradas escrituras, é muito diferente do que o mundo entende como sendo paz, pois é gerado pelo consolo do Espírito Santo, pela transformação que nós sofremos ao aceitar a Cristo como nosso único salvador.
É através da certeza na fé, que nós enfrentamos qualquer situação com segurança e verdadeira paz. A paz frutifica de dentro para fora, é permanente e só poderá ser adquirida e vivida mediante a entrega e um compromisso de fidelidade com nosso Senhor.
A Paz de Deus é aquela certeza dentro de nós em saber que ele está no controle de tudo, que nossas vidas estão em suas mãos, mesmo quando as circunstâncias ao nosso redor falem o contrário.
Precisamos orar pela paz, precisamos promover essa paz e devemos fluir essa paz.
Paz verdadeira apenas em Jesus!
Para concluir reforço que a nossa paz vem de Deus e que não importa pelo que você esteja passando, o Senhor está do seu lado.
Nosso salvador, Jesus Cristo, já venceu o mundo, por isso independentemente da adversidade podemos ter paz.
Lembre-se também de que a paz promove a união e busque a paz com seus irmãos, seja uma pessoa pacificadora.❤️❤️❤️