Listen

Description

Hoje, falaremos da longanimidade. Você sabe o que é esta capacitação do Espírito Santo em nós?

A longanimidade é a paciência característica de quem foi regenerado, que nos preserva das típicas explosões de ira tão comuns nas obras da carne (Gálatas 5:20).

A paciência como fruto do Espírito Santo é fundamentada na confiança de que Deus cumprirá suas promessas. Essa certeza não nos deixa cair em desespero (2 Timóteo 4:2,8; Hebreus 6:12). A própria palavra dá a dica sobre o seu significado: longanimidade significa ter longo ânimo, ânimo extenso, paciência duradoura, como um elástico que estica bastante.

Trata-se de uma característica gerada pelo Espírito de Deus no coração de alguém que nasceu de novo pelo Evangelho de Cristo.

Ser longânimo é um estilo de vida no qual a pessoa demora a irar-se e mantém-se paciente em toda situação.

O fruto da longanimidade é a capacidade graciosa e poderosa de suportar por longo tempo o sofrimento e a adversidade. É, por exemplo, a capacidade nobre de suportar pessoas de difícil relacionamento e cansativas, ou circunstâncias incômodas, permanecendo firme sob tensão sem desanimar.

A longanimidade é uma perseverança extraordinária que produz resultados positivos mesmo sob oposição e sofrimento.

O oposto de ser longânimo é ter um pavio curto, ser rápido para reagir de maneira intempestiva, impaciente, raivosa e desequilibrada em uma situação desafiadora e estressante.

Quando se é longânimo, você busca forças em Deus para aguentar um pouco mais; você sofre as últimas consequências para não fugir do controle.

Esse Fruto do Espírito te torna capaz de lidar graciosamente, pacientemente e amavelmente com as pessoas, sem murmurar ou reclamar, sempre procurando ajudar ao seu próximo da melhor forma possível.

Você é longânimo? Medite nesta Palavra! ❤️❤️❤️