Listen

Description

Agir e reagir com mansidão não tem a ver com temperamento, mas com inteligência.

É muito comum que, quando falamos de mansidão, algumas pessoas confundam isso com fraqueza. E ser manso não é ser fraco. Ser manso é não ser agressivo, não ser reativo, não ser levado pelos impulsos.

Ser manso é ser forte sem perder o controle. A pessoa mansa, segundo o significado desta palavra, consegue reunir força e brandura em si.

Nosso exemplo de mansidão é Jesus, a mansidão dele é um exemplo perfeito a ser seguido. Ele sabia quem era e não ficava brigando para provar nada a ninguém. Ele era firme em se submeter a Deus e em resistir o mal. Não era um homem passivo, mas também não era agressivo. Era agradável, de conduta suave, de atitude pacífica. O que não fazia dEle uma pessoa apática, indiferente.

Quando preciso, Jesus era firme e contundente. Mas, nunca de modo impulsivo, reativo ou agressivo.

O manso evita a disputa de poder. O cristão brigão tenta fazer a vontade de Deus confiando no esforço humano, onde a carne, a natureza humana caída, opera. E não tem como glorificar a Deus confiando em si mesmo, como quem crê num ídolo, no “deus ego”.

O cristão não precisa ser valentão, porque sabe que Deus tem o controle sobre tudo e sobre todos: sobre o tempo, o espaço, as circunstâncias, os poderes espirituais e humanos.

Desfrute desta reflexão, na presença do Senhor! ❤️❤️❤️