O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos de um castelo (Pv 18:19)
No devocional de hoje falaremos sobre Muros de Proteção. Construímos muros, quando somos feridos, para salvaguardar nosso coração e prevenir futuras feridas.
Tornamo-nos seletivos, barrando a entrada de todos os que nos feriram. Selecionamos todos os que nos devem algo. Negamos-lhes o acesso até que nos paguem tudo o que devem. Abrimos nossa vida só para àqueles que acreditamos estarem do nosso lado.
O cristão ofendido se concentra no seu próprio interior e se torna introspectivo.
Guardamos nossos direitos e relacionamentos pessoais cuidadosamente. Nossa energia é consumida enquanto cuidamos de que nenhuma outra ferida futura ocorra. Se não nos arriscamos ser machucados, não podemos também dar amor incondicional.
O amor incondicional dá aos outros o direito de nos machucar. O amor não procura seu próprio interesse, mas as pessoas machucadas se tornam mais e mais introspectivas e retraídas. Nesse ambiente, o amor de Deus se torna frio.
Pessoas ofendidas serão capazes de achar trechos bíblicos que apoiem sua posição, mas sem usarem corretamente a Palavra de Deus. O conhecimento da Palavra sem amor é uma força destrutiva porque nos incha de orgulho e legalismo (1 Co 8:193). Isso faz com que nos justifiquemos em vez de nos arrependermos, porque não somos capazes de perdoar.
Desfrute do devocional na presença do Senhor! ❤️❤️❤️