Listen

Description

Um religioso oprimido ou um discípulo livre?

Aceitei Jesus! E agora? As obras da carne somem e o fruto do Espírito aparece? Recebemos Jesus e tudo muda? É simples assim ou é mais complexo?

Esse é o tema do devocional de hoje. Venha conosco!!

Você já reparou que boa parte dos nossos sofrimentos e fracassos ocorre por alguma decisão que tomamos no passado?

Muitas pessoas estão padecendo por causa do que fizeram ou do que deixaram de fazer!

Muitos estão sofrendo certos males porque alimentam pensamentos e sentimentos destrutivos, ou porque se permitem influenciar por pessoas ou por informações que se opõem à vontade de Deus.

Cedo ou tarde o que está em nosso coração vai controlar a nossa vida!

Cuidado! Se você é livre, viva em liberdade (Gl 5.1)!

Afinal, você foi chamado para não se deixar dominar, para viver com responsabilidade, para ser bênção em sua geração (Gl 5.13).

Andar na plenitude do Espírito (Ef 5.18) ajuda até nos relacionamentos com pessoas difíceis, levando-nos a voos mais altos, mesmo em meio a ventos contrários. Por isso, precisamos andar no Espírito para que possamos vencer nossas fraquezas.

Amor, alegria e paz fluem de Deus para alcançar todas as áreas da nossa vida, fazendo com que sejamos mais produtivos, experimentando mais de Deus!

Paciência, ternura e bondade são virtudes cristãs que estão disponíveis a todo aquele que recebeu o Espírito de Deus.

E essas virtudes não dependem de como o outro seja conosco, para que se manifestem nas nossas vidas, mas de quem vive em nós: o Espírito de Deus (Gl 5.22-26)!

Temos inclinações para satisfazer os nossos mais secretos desejos. E esses desejos estão centralizados em nosso egoísmo. É por causa do egoísmo que prejudicamos o meio ambiente, a família, a sociedade, a saúde, os relacionamentos e a comunhão com Deus.

A Bíblia apela para a nossa vontade que, às vezes, vai se opor aos nossos desejos.

Os desejos nos arrastam para o bem-estar, para o conforto, para o prazer. Geralmente, estão em torno do curto prazo. A vontade é um combustível para enfrentar o desprazer e atravessar o desconforto em favor do crescimento, da maturidade, do desenvolvimento, seja no âmbito pessoal, profissional, espiritual ou em qualquer outra esfera que requeira investimento e esforço.

Que a partir de hoje você tome a firme decisão de amar os não amáveis, de se alegrar em Deus (que pode guardar, em plena paz, seu coração e sua mente), de ser paciente na tribulação, de fazer coisas boas com boas motivações, de ser confiável e confiante, manso e controlado.

Vamos cuidar de gente e agradar a Deus, porque vale a pena ajudar os outros.

Pense sobre isso e decida por Cristo!! ❤️❤️❤️