No Devocional de hoje falaremos sobre os falsos profetas que já são falados lá na Igreja Primitiva, que apareceriam no meio cristão.
O Apóstolo Paulo em 2 Tm 3:1-5 e 4:3 diz que terão forma de piedade ou de cristãos, mas negarão o poder. Como farão isso? Negarão que o cristianismo pode transformar alguém implacável em alguém perdoador.
Eles vão alardear que são seguidores de Jesus e proclamar suas experiências de "novo nascimento”; mas o que falam não penetra em seu coração para imprimir-lhes o caráter de Cristo. Geralmente, seus ensinamentos parecem bem sólidos, ao contrário dos frutos de sua vida e seu ministério, que não são consistentes. Um ministro ou um cristão é o que ele vive, não o que ele prega.
Os lobos que Jesus diz em Mateus 7:15, geralmente vão para cima das ovelhas novas ou das feridas, não das saudáveis e fortes. Muito cuidado, pois esses lobos dirão às pessoas o que elas querem ouvir, não o que precisam ouvir. Elas não querem doutrina sólida; querem alguém que lhes agrade os ouvidos.
Não importa o quanto você tem se atualizado em novas revelações, seminários e escolas bíblicas, não importa quantos livros tem lido ou quantas horas passa orando e estudando. Se você foi ofendido e recusa-se a perdoar e arrepender-se do pecado, ainda não alcançou o conhecimento verdade. Está em engano, e ainda confunde outros com sua vida hipócrita.
Não importa qual a revelação: seu fruto terá uma história diferente para contar. Você se tornará uma fonte de águas amargas que levarão ao engano, e não à verdade.
Viva esse momento de reflexão na presença do Senhor e deixe transformar sua mente através dos princípios dEle e não dos seus! ❤️❤️❤️