O assunto do devocional de hoje é bem forte e tenho certeza que nos fortalecerá para uma vida plena e sem ofensa na presença do Senhor.
Traição, é nosso tema.
"Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros." (Mt 24:10 - Destaques acrescidos).
No texto em destaque, a ofensa leva à traição, e a traição leva ao ódio.
"Como discutido anteriormente, pessoas ofendidas constroem muros de proteção. O foco se toma a autopreservação. Devemos proteger-nos a qualquer preço. Isso nos torna capazes de traição. Quando traímos, procuramos nossa própria proteção e interesse à custa de outra pessoa – geralmente alguém com quem temos um relacionamento.
Desse modo, uma traição no Reino de Deus acontece quando um cristão procura seu próprio interesse e proteção à custa de outro cristão. Quanto mais próxima a relação, maior a traição.
Trair alguém é o maior exemplo de abandono da aliança. Quando a traição ocorre, o relacionamento não pode ser restaurado se não for seguido de arrependimento genuíno.
A traição leva ao ódio com sérias consequências. A Bíblia nos fala claramente que aquele que odeia seu irmão é um assassino e todo assassino não tem vida eterna permanente em si (1 Jo 3:15).
Devemos confiar em Deus e não na carne. Muitos prestam culto a Deus, como sua fonte, mas vivem como órfãos. Vivem a vida como bem entendem e confessam com a boca: "Ele é meu Senhor e Deus”. A essa altura você já percebeu como o pecado ofensa é sério.
Se não for tratada, a ofensa, eventualmente, levará a morte. Mas, quando você resiste à tentação de ser ofendido, Deus lhe dá grande vitória." John Bevere
Leve a sério esse momento e permita ao Espírito Santo transformar sua vida! Ouça o devocional! ❤️❤️❤️