Listen

Description

O devocional de hoje continua trazendo uma reflexão acerca da falta de perdão.

Agarrar-nos à ofensa da falta de perdão é como não cancelar a dívida de alguém. Quando uma pessoa é magoada por alguém, ela acredita que há uma dívida a ser paga. Ela espera um pagamento de algum tipo, monetário ou não.

Nosso sistema judicial existe para vingar o que foi maltratado, a parte que sofre danos. Os processos resultam do fato de as pessoas tentarem quitar suas dívidas.

Quando uma pessoa foi magoada por outra, a justiça humana diz: "Ela será mandada a julgamento e pagará se for considerada culpada". O servo que não perdoou queria que seu conservo pagasse por aquilo que devia, dessa forma buscou sua compensação no tribunal. Este não é o caminho da justiça divina.

Não é reto para nós, filhos de Deus, buscar nossa própria vingança. Mas é exatamente isso que fazemos quando nos recusamos a perdoar. Desejamos, buscamos, planejamos e executamos a vingança. Não perdoamos, até que a dívida seja totalmente saldada, e só nós podemos determinar a compensação aceitável. Quando buscamos corrigir o mal feito a nós, colocamo-nos na posição de juiz.

Vale a pena ouvir o devocional e acompanhar essa reflexão, na presença do Senhor. ❤️❤️❤️