Listen

Description

O golpe de 64 trouxe como consequência um período de chumbo, em que direitos foram eliminados, em que a arte foi reprimida. No entanto, tivemos resistência: o movimento negro, a população LGBT, as mulheres e os artistas lutaram por democracia e liberdade. No episódio de hoje, você saberá como fizeram isso.

--------------------------------------

João Netto é comunicador, diretor de criação, redator, pesquisador e UX Writer com mais de 17 anos de experiência. Criador do projeto @TinhaQueSerPretooficial, com o qual faz resgate da história de personalidades pretas brasileiras apagadas dos livros de história. João também realiza cursos e palestras de letramento racial em escolas e empresas públicas e privadas.Também presta consultoria de letramento racial e é membro do Conselho de Igualdade e Diversidade Racial do Distrito Federal desde 2020.

https://www.instagram.com/tinhaqueserpretooficial/

Beta Araujo é mestre em direito, pós-graduada em história e cultura afro-brasileira, criminalista, membro da Comissão de Igualdade Racial da OAB Barra da Tijuca, pesquisadora, autora de “Machado de Assis abolicionista”, responsável pelo grupo de estudos “Pensando questões de raça e gênero.

https://www.instagram.com/justa.causa/

Trilha e Identidade Sonora : JAHZ music

https://www.instagram.com/jahzmusic/