Manifesto Espírita Contra a Violência.
Relatos de violência associadas ao machismo, racismo e homofobia dentro e fora do nosso movimento espírita.
Vitórya Melisse era jovem ativa no movimento espírita, frequentadora da mocidade da Fraternidade Espírita “A Caminho da Luz” e do Polo X da COMEERJ. No dia 2 de junho desse ano, foi vítima de feminicídio no shopping mais famoso de Niterói, onde trabalhava. Apesar de ser um crime cometido fora da casa espírita, alguma expressão da causa dele, o machismo, poderia ser encontrada dentro das nossas casas? Se sim, qual é o valor que estamos dando a isso? Buscamos criar uma conscientização explícita, metodológica e frequente para diminuir o efeito desse mal em nós, na nossa casa e na sociedade? Façamos o mesmo raciocínio e as mesmas perguntas para a homofobia e ao racismo.
Como nós espíritas estamos lidando com essas violências e como nós estamos buscando acabar com essas, que estão entre as expressões mais primitivas do nosso egoísmo?
Recebemos um time de peso para conversar conosco, trazer relatos e ajudar não só a abrir nossos olhos, mas pensarmos coletivamente em propostas que possam contribuir com o presente que queremos e o futuro que sonhamos. Carol Oliveira, Tomazia Silva, Jean Paul, André Raí e Thiago Brito.
Vamos?
#ManifestoContraViolencia
#oespiritismoqueagentequer
#Jesus
#evangelho
#podcastlenteespírita
#espiritismo