Listen

Description

Você sabia que é possível utilizar análise de redes sociais para compreender as relações de poder e sociais do Egito Antigo?

No quarto episódio do "Drops", Fernanda Alvares Freire (Universidade de Münster) apresenta uma introdução à Análise de Redes Sociais. Para exemplificar a aplicação dessa abordagem metodológica, Fernanda utiliza exemplos de sua pesquisa de doutoramento, onde analisa um corpus documental que remonta ao Egito Lágido (300 a.C). 

Sobre a autora:  Fernanda Alvares Freire é doutoranda em História Antiga pela Universidade de Münster, na Alemanha. Bolsista de Doutorado Pleno pela CAPES, atualmente desenvolve a pesquisa “Hellenistic courts and administrative institutions in Ptolemaic Egypt: a study on legitimate political power”. Seus interesses estão voltados à análise de redes sociais e ao Egito Ptolemaico. Fernanda é graduada em História pela Universidade de Brasília (2015). 

Sobre o Drops:  O "Drops" tem o objetivo de trazer pesquisadores discutindo métodos e técnicas importantes para a pesquisa social. Tudo em pequenas doses de 20min!  Você quer participar e ajudar na divulgação de conhecimento? Conhece alguém que poderia contribuir de forma interessante para esse quadro? Entre em contato conosco através do e-mail: metodosempauta@gmail.com 

Siga o Métodos em Pauta: 

Site: http://www.metodosempauta.com/

Twitter: https://twitter.com/metodosempauta

Instagram: https://www.instagram.com/metodosempauta