Ei ai gente, tudo bem! Espero que sim!
Salmos 95:10-11: "¹⁰ Durante quarenta anos fiquei irado contra aquela geração e disse: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos". ¹¹ Por isso jurei na minha ira: "Jamais entrarão no meu descanso".
A BÊNÇÃO DA GRATIDÃO (Salmos 95:10-11)
Conversando com uma amiga lembro-me de ter afirmado que não vejo problema com o esquecimento de terceiros pelos gestos de bondade realizadas por mim, afinal, praticamente todas foram realizados pelo amor do Senhor que transbordou através do meu coração e chegou até aquela pessoa. Ou seja, de graça recebi, de graça entreguei. Não há mérito meu. Por mim tranquilo, mas para Deus, não! Ingratidão para Deus não se trata apenas de ser indiferente aos seus feitos, mas desobedientes aos seus mandamentos. Dr. Russel N. Champlin em seu comentário desse texto, empresta o pensamento do teólogo Adam Clarke, que explica melhor o conceito:
“O termo hebraico yada, “conhecer”, é usado aqui, tanto quanto em muitas outras porções das Escrituras, para expressar aprovação. Eles conheciam os caminhos de Deus, intelectualmente, mas não gostavam deles, não os aprovava e, portanto, não caminhavam por eles... Aquele povo ingrato não aprovava os caminhos de Deus, nem aceitava os desígnios de Deus para segui-los. Eles não prestavam atenção aos Seus milagres, nem reconheciam os Seus benefícios” (Adam Clarke, in loc.).
Essa ingratidão gerou reprovação do povo por parte do Senhor, eles acabaram sem entrar na terra prometida. Tenho certeza que do tipo de pessoa que mais te entristece é aquela ingrata. Não que se faça questão essa pessoa venha a retribuir o que recebeu, não se trata disso, mas do fato de nunca estar satisfeita e portanto nunca nada a agrada. Para que Deus transforme algo, Ele usa como matéria prima o ato de atribuir valor. Quando você afirma que seu cônjuge é nada, nada será, quando você afirma que seu filho é um incapaz, um incapaz para você ele sempre será, quando você crê que seu trabalho é uma droga, não importa quantos aumentos você possa receber, ele sempre será uma droga. É necessário ser grato, atribuir algum valor para que haja transformação. Gratidão com Deus não é apenas um sentimento, mas uma atitude, exercitar o reconhecimento! Afinal, alguns desejam ter um filho como seu, muitos clamam por um cônjuge em suas orações, outros procuram um trabalho seja qual for…
Portanto, seja agradecido, pois, quem não é grato ao Senhor "enlatado no busão", não o será no conforto de um carro luxuoso. Creia, não será! Por isso os ingratos, não poderão entrar no descanso do Senhor. Seja grato!
Essa é uma mensagem desafiadora com amor ao seu coração.
Pr. Anderson S. Castro.