A ESPERANÇA QUE TRAZ SENTIDO À VIDA
Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: “Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos!” ' - Atos 23:6
Graça e Paz, Amada Igreja!
Como estão? Oramos para que bem!
A meditação de hoje está em Atos 23 e tem como título “A esperança traz sentido à vida”.
Se você, assim como eu é fã do apóstolo Paulo, Atos 23 é uma ótima referência para conhecer alguns detalhes de sua vida. Neste capítulo Paulo inicia com a defesa do Cristianismo perante todo o sinédrio terminando com sua retenção no quartel, pretório, de Herodes.
Questionado pelos fariseus acerca de sua mensagem, Paulo afirma sua origem como fariseu e filho de fariseu, mas que possuía um diferencial, Paulo acredita na ressurreição dos mortos por meio de Cristo. Isso gerou uma violenta discussão no Sinédrio entre fariseus e saduceus ao ponto de tirar Paulo daquele lugar para que não o repartissem ao meio. Pois para aqueles homens no Sinédrio não entendiam essa esperança da maneira como Paulo.
Sua fala causou divisão entre os membros do Sinédrio, isso nos confronta em dias como os que vivemos, onde declarar a nossa fé e esperança pode gerar divisão e confusão em uma sociedade que acredito que “todos os caminhos levam a Deus”, isso com certeza é uma das maiores mentiras deste século. No entanto, quando compartilhamos a nossa esperança, presenciamos o agir de Deus em corações dispostos a recebê-lo.
Atos nos revela que Paulo nasceu em lar de fariseus, foi instruído nos melhores ensinamentos, um ótimo perseguidor da Igreja, mas que entendeu onde há a verdadeira esperança que traz sentido à vida.
Essa esperança eu e você também temos e devemos partilhar a todos os que estão em nossa volta, essa esperança é a única que pode gerar salvação em Cristo Jesus!
Ontem meditamos sobre o poder do testemunho e podemos entender que se temos um testemunho é porque temos um esperança que o mundo não tem, uma esperança que faz o morte ressurgir.
Pois, éramos mortos em nossos delitos e pecados, mas por meio de Jesus hoje temos vida e vida em abundância!
Que Deus continue nos abençoando e enchendo o nosso coração da única esperança que é real neste mundo!
Forte Abraço!
Texto: Vinícius Rocha
Narração: Jediane Munhóz