Olá meus queridos, que a graça e a paz de Deus esteja com todos.
O texto bíblico da meditação de hoje está na carta de Paulo aos Filipenses 4. 4 e5
“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Nosso tema é : Alegria em tempos de sofrimento
Como alegrar-se diante do sofrimento? O que me chamou atenção hoje neste texto foi começar a meditar nele de trás para frente!
O final do texto diz: “perto está o Senhor”, sim, perto está o Senhor, diante de nossa realidade hoje, Ele não nos deixou a própria sorte, Ele não dormiu, não se esqueceu de nós, ele está perto! Precisamos crer e meditar nisso todos os momentos! Podemos buscar motivos para afirmar que Deus está perto?
Em segundo lugar diz “Que a amabilidade de vocês seja conhecida por todos”, nos últimos dias temos nos deparado com pessoas que sentem medo, angustia, pânico e sentimentos variados diante essa pandemia. Nosso papel como cristãos é sermos compreensíveis e auxiliar com nossas atitudes. Que todos vejam nossa amabilidade refletida em nossas palavras e atitudes.
E por fim: alegrem-se no Senhor!
Alegrar-se no Senhor quer dizer que mesmo diante das circunstâncias, do sofrimento, mesmo diante da pandemia, podemos buscar a alegria e paz nEle que está perto e não perdeu o controle de nenhuma situação.
Em nossa igreja estamos vivendo um tempo de Missões com o tema: Transforme o mundo com a alegria de Jesus!
Os missionários que estão espalhados pelo mundo, também estão passando pelas mesmas incertezas que nós, ainda assim não pararam de levar a mensagem de Jesus, na verdade este tempo de sofrimento nos leva a corações mais sensíveis a voz de Deus e sua mensagem!
Estamos em campanha de missões, precisamos continuar dando suporte aos nossos missionários, em oração e contribuição.
Neste mês de abril não esqueça de ofertar para Missões Mundiais e a você que não faz parte da nossa Igreja, TRANSFORME O MUNDO COM A ALEGRIA DE JESUS aonde estiver, auxilie algum outro projeto de COMPAIXÃO E GRAÇA, faça a DIFERENÇA. Que Deus nos abençoe!