Listen

Description

Olá queridos amigos e amigas, que a graça e a paz de Jesus te abençoem!

Sl 41:1: "Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade."

AMOR INTEGRAL

Não há como ler as escrituras e negligenciar o pobre. Ou paro de ler a bíblia, ou passo a considerar esse grupo e suas carências. A indignação do Senhor com seu povo registrado pelos profetas é justamente sobre a injustiça com os levitas, nação que dependia completamente do recursos dos dízimos para sua sobrevivência, já que não possuíam terras dentre o povo. Poderíamos olhá-los como os “domésticos da fé” (Gl 6:10). Mas existem também o órfão, a viúva e o estrangeiro, como de fossem aqueles que aleatoriamente passam pelas igrejas com carências. Há pelo menos 24 passagens no Antigo Testamento que apontam para esse grupo de pessoas carentes e que a nação deveria estar sensível a sua necessidade e provisão. Me permita ir além sobre a ordem desse socorro, precisamos estar sensíveis para que tipo de trabalho temos feito dentro das nossas casas, creio que estamos provendo em abundância aos nossos entes, mas, será que ao mesmo tempo temos ensinando valores do compartilhar com nossos filhos? Nossos filhos têm aprendido sobre a ganhar o pão e compartilhar? Eles sabem o que é assumir uma água, luz, ajudar nas compras mensais? 

Mas e sobre ajudar aos domésticos na fé, nossos irmãos; temos ajudado e ao mesmo observado e orientado sobre o valor do trabalho e ministrado contra o vitimismo ou fatalismo que geram dependentes que acostumam com essa triste vida sobrevivendo e não vivendo? 

Temos consciência do nosso dever social enquanto corpo de Cristo, mas de forma a ajudar o que sofre a sair do buraco e não apenas jogar um prato de comida lá dentro.

Com amor,

Pr. Anderson.