Olá gente queridos, tudo em paz? Oro para que sim!
Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos! Porque imenso é o seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia! Salmos 117:1,2
AMOR QUE NEUTRALIZA O MAL (Salmos 117:1,2)
Creio que você já saiba disso, mas, esse salmo reforça que precisamos aprender a expressar palavras elogiosas ao Senhor, enaltecer seu poder e glória. Lembrar dos seus feitos, bendizer e ser gratos. O salmista convida as nações ao louvor e a exaltação os povos. Mas essa expressão de louvor não é sem motivo, não se trata apenas do que já bastaria que é sua Glória, Poder, seu Mérito, não se trata disto. Sua motivação é inusitada, pois não é natural associar tanto poder a esse sentimento tão particular, íntimo e altruísta chamado amor. Mas essa é a motivação do salmista, ter desfrutado do amor, lealdade e fidelidade de Deus a ele e seus patrícios. Mas como assim, o que isso significa? É tremendo! Tomo às Palavras de Davi no salmo 139, verso 6, diante desse salmo:
"⁶ Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir."
Aqui passamos entender o motivo do Senhor Jesus ter afirmado que o mundo conheceria seus discípulos pelo amor, pela unidade, pois esse é um traço distintivo dos filhos de Deus.
Expressar amor. O amor cobre multidão de pecados, o amor é a linguagem dos santos mesmo sem palavras. O amor é a forma que traduzimos Deus aos nossos semelhantes. Amor, lealdade e fidelidade são elementos em desuso na modernidade, pois há uma fidelização latente ao ego, a si, relações que buscam o conforto próprio, salvação individual. Vi no Facebook uma frase que ilustra bem isso:
Afaste-se de pessoas tóxicas!
Imediatamente pensei, mas será que pessoas tóxicas não precisam do contato com pessoas que conhecem o antídoto neutralizador Jesus? Por acaso não foi Jesus que disse:
Pai peço que não os tire do mundo, mas os livre do mal.
Sim, estamos aqui para dar gosto em nome do Senhor, iluminar com reflexo da sua luz. Agora se isso não for ocorrer na escuridão, ao perdido, no lugar insosso ou amargo, onde ele fará diferença? Jesus afirmou:
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mateus 5:15,16
Ele nos amou primeiro, vamos derramar esse presente aos nossos semelhantes até alcançar às nações? Sim, eu quero! E você?
Essa é uma mensagem com amor ao seu coração em nome do Senhor Jesus!
Pr. Anderson S. Castro.